Chroma Key sem gastar muito

• 2 Respostas
  • 72 Visualizações
Chroma Key sem gastar muito
« Online: Dezembro 07, 2016, 11:04:20 pm »
Muitas pessoas acham que é caro ter um chroma key hoje em dia, por causa dos valores altos cobrados pelos panos do mesmo. Porém, existe várias alternativas de se ter um chroma key caseiro, e ainda por cima barato! Aqui vai algumas opções para você:

Observação: Sempre tecidos da cor verde ou azul.

1- TNT (tecido)
O TNT é um tecido muito barato e fácil de se encontrar... Se você gosta do CxB, TNT é a escolha certa!
As vezes você tem que comprar um comprimento muito grande para fazer duas "camadas", pois só uma acaba ficando transparente dependendo do lugar em que você coloca.

2- Lençol
Digamos que está é a opção "gambiarra"...Se você tiver um lençol(verde ou azul) em casa, saiba que ele pode virar um chroma key! Dependendo do tom de cor dele, acaba atrapalhando na hora da edição, tente encontrar um tom de cor que bata com os chromas de TV ou Cinema  ;)

3-"Parede"
Sim, você pode transformar sua parede em Chroma Key, basta pintá-la da cor mais próxima dos chroma keys populares!

Listei para vocês algumas opções, mas nada impede de vocês usarem a criatividade, existem muitos tipos de tecidos no mercado que podem ser utilizados, mas lembre-se de escolher um que não reflita tanto a luz, e nunca se esqueça que a iluminação em seu corpo é essencial!

Re:Chroma Key sem gastar muito
« Resposta #1 Online: Dezembro 22, 2016, 02:45:32 pm »
Acho q quando eu conseguir meu espaço pra gravação eu vou comprar um TNT verde.

Re:Chroma Key sem gastar muito
« Resposta #2 Online: Janeiro 09, 2017, 10:50:11 pm »
Eu nunca fiz croma key no meu canal, acho a ideia muito interessante de usar o tnt, mas é preciso uma ótima iluminação.